Incentivar o cultivo de plantas frutíferas e típicas do cerrado tocantinense foi um dos objetivos da palestra realizada nesta quinta-feira (23/10), aos colaboradores da Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu), durante a programação da 10ª Edição do Projeto COOPERAR.
As orientações sobre plantio de mudas e cuidados com o cultivo foram repassadas pelo professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Rubens Ribeiro, que fez demonstração prática das maneiras mais adequadas de plantar e cultivar plantas. Como exemplos, o professor levou sementes de ipê e tamarindo, das quais os colaboradores fizeram suas próprias mudas e levaram para casa.
Já hoje (24/10) a palestra será voltada à saúde do homem e saúde da mulher, que será ministrada por professores e alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário UnirG.
A décima edição do COOPERAR segue até a próxima segunda, dia 27, com importantes ações sociais e ambientais que serão realizadas dentro da indústria.
Parceiros:
Fieto, Ocb/Sescoop, Sesi, Senai, Sesc, Programa Mesa Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agab, Creche Maria Madalena, Apae, Prefeitura de Gurupi, Secretaria Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores, CIPRA, UFT, IFTO, UnirG, Sicoob/TCredipar, SPI – Sistema de Produção Integrada, SIF- Serviço de Inspeção Federal, Coopersul, Capela Santa Luzia, Igreja Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Santo Antonio, SAMU, Assembleia de Deus Ministério de Madureira Setor Leste, Escola Municipal Antonio Lino, Saborelle, KS Transporte, Sindicarnes-TO, Abem, Berçário Maria de Nazaré, Creche Irmã Dulce, Loja Maçônica Amor e Justiça nº 2, Gurupi Esporte Clube, Naturatins, Ibama, OAB, Casa de Recuperação Maanaim, Governo do Estado do Tocantins.
Fotos: Claudio Frascari