Buscando estimular e contribuir para que os colaboradores da indústria tenham hábitos mais saudáveis, pratiquem exercício físico e realizem ações que proporcionem mais qualidade de vida, a Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu) iniciou a segunda edição do Projeto Cooperar Vida Saudável, com a participação de 40 colaboradores da produção.
O lançamento da segunda turma do projeto aconteceu na manhã do último sábado (11/07), quando foram sorteados os colaboradores que participariam do Cooperar Vida Saudável, que conta com apoio do SESC. Cerca de 125 funcionários se inscreveram e após um sorteio os 40 participantes foram selecionados, entre eles Flaviane Martins Santos. “Me inscrevi porque acho importante participar das ações que a Cooperfrigu realiza, principalmente esta que vai nos ajudar a ter uma vida mais saudável”, afirmou a colaboradora que há 06 anos trabalha no frigorífico.
Mais que uma competição o Cooperar Vida Saudável visa estimular hábitos mais saudáveis, a prática de exercício físico e proporcionar mais qualidade de vida dentro e fora da indústria. A primeira edição do projeto foi iniciada em março com a participação de 40 colaboradores da Cooperfrigu e durante estes 90 dias os participantes tiveram acompanhamento de psicóloga, médica, nutricionista e de um profissional de educação física.
Nesta segunda edição, assim como na primeira turma, todos os participantes realizarão exames clínicos e físicos antes do início do projeto e a cada 30 dias. Eles foram divididos em dois grupos e serão avaliados individual e coletivamente, por meio de análises clínicas e avaliação nutricional e física. A equipe vencedora ganhará um incentivo financeiro, assim como os cinco colaboradores mais bem avaliados.
“Depois dos resultados positivos apresentados pelos participantes da primeira edição, acreditamos que a Cooperfrigu pode proporcionar as ações do Cooperar Vida Saudável a todos os seus colaboradores. Nesta segunda edição temos a certeza de que os participantes também terão um grande aprendizado em relação à sua saúde e qualidade de vida”, disse o presidente da Cooperfrigu, Oswaldo Stival Junior.