O empresário gurupiense José João Stival, que é um dos diretores da Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu) foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte (CNPC). A eleição ocorreu em assembleia geral ordinária na última terça-feira (09/12) e a nova diretoria comandará os trabalhos da entidade nos próximos quatro anos (2015-2018).
José João é um dos diretores da Cooperfrigu e também é presidente do Conselho da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). O empresário já presidiu o Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins (Sindicarnes/TO).
O Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC) foi fundado no dia 15 de julho de 1982. A entidade tem representação nacional e está dividida em 12 regiões, com um total de 60 membros no Conselho, sendo 14 membros eleitos para os cargos de diretoria e 46 para os cargos de diretorias regionais, indicados pelo Presidente e aprovados pela Diretoria.
Chapa eleita 2015-2018
Conselho Fiscal:
Titular: Ângelo Munhoz Benko (FAESP)
Suplente: Josaphat Paranhos de Azevedo Filho (FAEPA/SBMV)
Titular: José Lemos Monteiro (FAMASUL)
Suplente: Marco Viol (FAESP)
Titular: Fábio de Salles Meirelles Filho (CNA)
Suplente: Jaime Fernandes Filho (PECUÁRIA DE CORTE BAHIA)
Presidente de Honra
João Carlos de Souza Meirelles (Fundador e idealizador do CNPC)